Concluí recentemente pelo Playstation 4 o remake de Resident Evil 4 lançado em 23 de março deste ano de 2023.
O Resident Evil 4 original foi lançado em 2005 e, agora, 18 anos após, tivemos esta releitura deste que é considerado por muitos fãs um dos melhores games da franquia.
O que tenho a dizer sobre este remake?
O game utiliza o motor gráfico RE Engine, que começou com o Resident Evil 7.
O jogo mantém a história fiel a do original com o protagonista Leon Scott Kennedy, ex--policial e agora agente do governo americano, que tem a missão de resgatar a filha do presidente dos Estados Unidos Ashley Graham. Ashley foi sequestrada por um grupo chamado Los Illuminados, um culto religioso de uma área isolada da Espanha, comandada por Lorde Osmund Saddler. Neste grupo foram implantados os parasitas Las Plagas, que controlam as mentes das pessoas.
Inclusive os cenários do game são bastante fiéis ao do original, com algumas áreas modificadas e outras áreas novas também.
Em alguns momentos a misteriosa Ada Wong aparece e Luis Serra também, que ajudará Leon em algumas partes.
Outro destaque do jogo é o querido mercador (para os fãs que jogaram o RE4 de 2005), com quem o jogador compra e vende itens, armas, munições e muito mais. Neste remake o mercador se tornou um personagem mais falante e presente, com mais diálogos.
Temos alguns inimigos novos assim como os principais chefes também estão presentes, como Bitores Mendez, Ramon Salazar e Krauser.
Com certeza um jogão que tanto para as gerações mais antigas de gamers como as mais novas vale muito a pena conferir!
Nota do Blog Mundo MC Pop para o game (0 a 10): 9.