quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Cold Fear - Análise

 

Dedico este post a este grande game que marcou em minha vida.

Cold Fear é um jogo de terror de sobrevivência em terceira pessoa lançado em 2005 para PC, PS2 e Xbox. Eu particularmente apenas joguei e zerei a versão de PS2.

O game se passa em um navio baleeiro russo onde estranhos eventos acontecem, com uma certa semelhança com a franquia de Resident Evil, com a presença de um vírus mortal e um cientista ambicioso.

O jogador assume o papel de Tom Hansen, membro da Guarda Costeira dos E.U.A. e ao longo do game vai procurando saber o que está acontecendo por ali.

Temos a presença de mercenários, pessoas infectadas, que agem como zumbis e outras estranhas criaturas mutantes que devemos enfrentar pelo caminho.

Para a época, eu diria que é um jogo muito bem feito, com uma física muito realista, como quando a água do mar chacoalha o navio e você pode ser jogado pela água inclusive.

A trilha sonora também é sensacional e os efeitos de som são excelentes.

Temos diversas armas que pegamos pelo caminho, como metralhadoras, espingardas, tem uma arma que atira lanças, lança-chamas e muito mais, itens de cura, assim como itens importantes para avançarmos como chaves, cartões magnéticos e senhas que podemos obter.

Temos também no game locais como enfermaria para recuperar a vida e sala de arsenal, onde podemos recarregar as munições das armas que possuímos.

Um detalhe deste jogo é que não temos mapas dos cenários, então o jogador terá que com o tempo memorizar bem os caminhos percorridos, o que deixa o jogo mais desafiador com certeza.

É um grandioso jogo com muitos momentos de tensão, além de viciante, você não quer parar de jogar.

É um game que vale a pena conferir!

Nota do blog Mauro FC Gamer (0 a 10): 9,0.














Nenhum comentário:

Postar um comentário