domingo, 23 de maio de 2021

Outlast - Análise

Olá gamers do Brasil e do mundo!

Falarei neste post sobre o grandioso game de survival horror Outlast. 

O jogo foi desenvolvido e publicado pela Red Barrels, uma empresa fundada por pessoas previamente envolvidas com alguns jogos eletrônicos, tais como Prince of PersiaAssassin CreedTom Clancy's Splinter Cell e Uncharted.

Ele foi lançado em 4 de setembro de 2013 para Microsoft Windows, 4 de fevereiro de 2014 para PlayStation 4 e em 19 de junho de 2014 para Xbox One.

O enredo do jogo é centrado em Miles Upshur, um repórter investigativo que decide investigar um hospital psiquiátrico abandonado chamado Mount Massive Asylum, localizado nas profundezas das montanhas de Lake County, Colorado. Um conteúdo para download intitulado Outlast: Whistleblower focado no personagem Waylon Park foi lançado alguns meses depois.


Agora a minha opinião sobre o game.


Digo que este é um jogo para quem tem estômago, muita coragem para encarar. Nele o jogador não deve enfrentar os inimigos que surgem, mas sim fugir ou se esconder para não terminar virando refeição dos lunáticos do manicômio. Temos armários e camas onde o jogador pode se esconder por de baixo. Os únicos objetos que ajudarão e muito pois são essenciais para seguir adiante são a câmera e as pilhas para recarregá-la. Na maior parte dos locais o jogador precisa da amiga câmera pois se encontra em locais bem escuros e com ela ativará o modo noturno para enxergar no escuro. No jogo devemos usar o que chamamos "Stealth", que é se mover sem ser detectado pelo inimigo. Em alguns momento isso não é possível então a saída é escapar ou se esconder como mencionei antes. Ao longo da história haverão encontros com personagens importantes bem como serão obtidos documentos que ajudarão a entender melhor o que se passa naquele local assustador. Em alguns momentos o repórter que controlamos fará anotações (isso ocorre automaticamente) em seu caderno, o que também auxiliará na compreensão do enredo.


Um ponto que eu critico é algumas falhas quando movimentamos o personagem, que as vezes nos deixa presos em alguns locais do cenário. De resto, o game é fantástico. Você vai sempre querer saber o que acontecerá em seguida, ficará extremamente envolvido. Resumindo, não vai querer parar de jogar.


É um game com muitos momentos de susto, tensão e muito terror psicológico. Para quem gosta de games neste estilo, com certeza vale a pena jogar!


Nota do blog Mauro FC Gamer (0 a 10): 9.


Imagens











Nenhum comentário:

Postar um comentário