sexta-feira, 28 de maio de 2021

Amnesia - The Dark Descent - Análise

 

Amnesia: The Dark Descent é um jogo de ação e aventura e survival horror da Frictional Games, que já havia trabalhado na série Penumbra. O jogo foi lançado para Windows, Mac OS X e Linux em 2010. Em 2016 saiu também para PlayStation 4 e em 2018 para Xbox One.

 

Este é um game que recentemente comecei a jogar e irei falar sobre. Este jogo, assim como a série Outlast, que já falei a respeito no blog, é um game que não é para os fracos. É bastante perturbador e tem um clima de terror bastante interessante.

 

No jogo temos o personagem Daniel que controlamos. Ele acorda em um misterioso castelo e, assim como o título do jogo diz, ele perdeu a memória. Conforme o jogador explora os ambientes e avança informações serão obtidas em forma de documentos revelando o que aconteceu.

 

O game é em primeira pessoa e nele não enfrentamos os inimigos que aparecem, mas sim devemos nos esconder ou fugir. Isso com certeza deixa a experiência ainda mais assustadora.

 

Ao longo do caminho temos itens que nos auxiliam como um lampião para locais escuros, itens de cura e outros objetos importantes para avançar na história. Aviso também que Daniel começa a perder a sanidade se ficar por muito tempo em locais escuros, então neles devemos usar o lampião ou também é possível acender velas e tochas que estiverem espalhadas ao redor. Outro detalhe que torna a experiência mais interessante é a presença ocasional de alguns puzzles para resolver pelo caminho.

 

Os ambientes são de arrepiar e os efeitos de som contribuem ainda mais para o clima assustador do game.

 

Para quem gosta deste gênero de jogo, com certeza vale a pena se aventurar em Amnesia - The Dark Descent.

 

Nota do blog Mauro FC Gamer (0 a 10): 9.


Imagens












Nenhum comentário:

Postar um comentário