Neste post farei uma homenagem especial ao clássico game Ghosts and Goblins.
O jogo foi originalmente lançado para fliperamas (arcades) em 19 de setembro de 1985. Teve versões para consoles, como o Nintendo de 8 bits assim como também teve algumas sequências e spin-offs. Ao todo, 12 títulos foram lançados.
A história do game foca na jornada do Cavaleiro Arthur para salvar a princesa Prin-Prin do demônio rei Astaroth. O jogo é no estilo run and gun platform, ou seja, plataforma onde devemos basicamente correr e atirar com o personagem. Outro destaque do game é que ele possui uma pegada de humor. O jogador possui uma vida que, ao ser atingido pelo inimigo a primeira vez, Arthur perderá a armadura e ficará apenas com seu calção e, ao ser atingido pela segunda vez, se transforma em esqueleto (morreu!). Cada área do jogo possui checkpoints (pontos onde o jogo é salvo) que ao morrer, o jogador recomeçará dali. Além disso, o jogo possui controles simples, o que é ótimo dado o seu nível de dificuldade, sendo usados apenas os botões para mover o personagem (direcionais ou analógicos), o botão para atirar e outro para pular.
A série como todo vendeu mais de 4.2 milhões de unidades e se posiciona em 13º lugar como a franquia que mais vendeu na Capcom. Adquiriu também entre os jogadores uma reputação por seu alto nível de dificuldade.
O último jogo da série foi Ghosts and Goblins Resurrection, um reboot da franquia lançado para Nintendo Switch em 25 de fevereiro de 2021. Versões para PS4, Xbox One e Microsoft Windows foram lançadas no dia 1º de junho de 2021 (Hoje! Data deste post!:)).
Nota do blog Mauro FC Gamer (0 a 10): 9,0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário